Imperial Motofest acontece no próximo fim de semana no Parque de Itaipava

Por: Luana Motta

2 meses atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:

No próximo fim de semana, nos dias 06, 07 e 08 de outubro, o Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, vai receber a 8° edição do Imperial Motofest, um dos maiores eventos de motociclistas do estado. Serão três dias de shows, exposições de motocicletas, stand de expositores, cervejas artesanais, comida de rua e muita animação para quem curte uma aventura em duas rodas. Neste ano, de acordo com os organizadores a expectativa é que mais de 25 mil pessoas compareçam ao evento. 

“Vem pessoas do Brasil todo, viajam de todos os lugares. Este é um evento tradicional em todo Brasil, e o nosso está entre os melhores. Petrópolis tem grandes atrativos turísticos, e por causa disso, atrai muitas pessoas. Como o evento tem ficado maior, a expectativa é que neste ano nosso público aumente também”, disse animado, o presidente da Associação de Motociclistas de Petrópolis (AMP), Jorge Antônio Fernandes.

Na última edição o evento reuniu cerca de 20 mil pessoas nos três dias de realização. Vieram motociclistas de 700 moto clubes de vários estados Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiânia, Recife, Natal, Bahia, Brasília entre outros. Segundo o presidente da AMP no ano passado além do grande número de pessoas no camping, a rede hoteleira também recebeu um número significativo de participantes. 

Neste ano terão diversas atrações entre as tradicionais barracas de expositores com peças e assessórios, standes de grandes concessionárias de motos, praça de alimentação, cervejas artesanais, e claro, muito Rock’n Roll. De sexta a domingo terão shows com as bandas Dita, West Gang, Plataforma 16, Vulgo Rock Blues, Allira, Propina Rock, Segredo de Estado, Faixa Etária, A-BR 80’s, Trisônica e Stygma e também Dj Marco Rock. 

A Campanha AME Francisco também estará presente com uma barraca vendendo produtos para arrecadar fundos para o Tratamento do bebê Francisco. Além da diversão, o evento também terá uma barraca oferecendo alguns serviços de saúde como: aferição de pressão e um trabalho de conscientização sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. 

Em Petrópolis existem cerca de 40 moto clubes, mas apenas 11 fazem parte da AMP. A Associação existe desde 2010, e desde então vem organizando as edições, com o apoio da Prefeitura e parceiros do evento. “Além de promover a interação entre os motociclistas, o evento é pensado para toda a família. E sem contar, que ajuda a fomentar o turismo na cidade. Nós viajamos para todo o Brasil levando o nome da cidade nos eventos, e agora é nossa vez de trazer os outros moto clubes para prestigiar nossa cidade”, disse, o presidente.