A cara de um país e seus acordos

Por: Rogerio Tosta

Segunda Feira, 03 de Julho de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias

O fim de semana tem inicio com o Brasil político mostrando a sua cara.

Uma cara de pau, sem vergonha e arrogante, sem compromisso com o bem comum e totalmente compromissado com os interesses mais mesquinhos de políticos, e o pior, com aval do Supremo Tribunal Federal (STF).

A tarde de sexta-feira, do último dia de julho se vai com a notícia sobre o retorno do senador Aécio Neves ao Senado, como se ele fosse totalmente inocente dos crimes a ele atribuídos e também com o deputado Rodrigo Rocha Loures sendo solto e voltando para casa.

Infelizmente este é o país que vivemos.

Enquanto os dois políticos acusados de crimes de corrupção comemoraram, milhares de pessoas sofrem com a violência e mortes causadas por bala perdida, com a falta de cirurgia e medicamentos e ameaças de fechamento de hospitais que tratam do câncer infantil.

Enquanto os dois políticos comemoraram, milhares de pais e mães perdem seus filhos para as drogas, por que não tem oportunidade de emprego e nem garantia de escolas, pois, pelo país a fora, os governantes deixam de investir na educação, direito básico de crianças e jovens.

Enquanto os dois políticos comemoram, muitos trabalhadores perdem o emprego e ainda acreditam que o governo está correto com a reforma trabalhista, quando afirma que ela vai gerar novos empregos.

Este é o Brasil que mostra a sua cara, no último dia de julho, quando Senado, Câmara dos Deputados e Judiciário entram de recesso, enquanto o brasileiro, eleitor e que paga os impostos que paga o salário deles, continua trabalhando e sonhando com um país melhor. 


Veja mais www.rogeriotosta.com.br


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.

O QUE EU DESEJO AOS MOTOCICLISTAS PARA ESTE NOVO A...

Certamente que todos vocês já ouviram que, para toda regra sempre há uma exceção.Pois bem... Todo motorista pro...

Papo de Pescador

Veja mais no blog Papo de PescadorBom dia aos pescadores de plantão.Uma modalidade recente na região serrana é a pesca dos famoso...

A crise institucional e de autoridade

A postura do presidente do Senado, Renan Calheiros em não acatar a liminar de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), é uma mostr...

Papo de Pescador

Olá leitores da Tribuna de Petrópolis. Estamos aqui em nosso encontro semanal, desta vez para dar algumas dicas e falar um pouquinho de...

Vamos até Monte Serrat?

Quantos de vocês conhecem pelo menos algum ponto do Rio de Janeiro que faz fronteira com o estado de Minas Gerais? Bem... espero que ao menos al...

E agora...

O grande poeta brasileiro, Carlos Drummond de Andrade escreveu o poema “José”, que começa “E agora, José? / A f...