Agnaldo Rayol se apresenta no Serra Serata

2 meses atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto divulgação | Tribuna de Petrópolis

A noite desta sexta-feira (29) na piazza no Palácio de Cristal será de festa e romantismo embalados pela grande atração da Serra Serata, com Agnaldo Rayol. O cantor se apresenta na Festa Italiana de Petrópolis, no palco externo a partir das 21h, e vai cativar o público com a voz que conquista multidões Brasil afora. Na programação também tem show com Renato Gabbiani e com a Orquestra Ação Social pela Música.

Considerado um prodígio, Agnaldo Rayol foi descoberto aos 19 anos, mas aos 8 já fazia sucesso no rádio. Com apenas uma década de vida, era artista de cinema e ajudava a sustentar a família com seu canto. Aos 22 anos já era considerado o grande ídolo de sua geração. Sua afinação impecável e impostação na voz lhe concederam o título de cantor que possui a mais bela voz do Brasil, já no início da carreira.

Com uma trajetória marcada por sua atuação no rádio, gravações de filmes, novelas, discos, além das dezenas de prêmios que recebeu, Agnaldo Rayol alcançou as paradas de sucesso e se firmou com um dos melhores cantores da música brasileira. Reconhecido até hoje pela mais bela voz nas interpretações de um repertório romântico e nas últimas décadas com destaque para as canções italianas, Agnaldo Rayol vai apresentar todo esse talento no palco da Serra Serata 2017.

Antes, o cantor Renato Gabbiani promete já aquecer o público com os encantos da música italiana em uma requintada viagem às canções de todos os tempos. No repertório interpretado pelo cantor estão as clássicas Roberta, Champagne, Dio Come Ti Amo, Se Non Avessi Più Te, Funiculi Funicula. Também não ficam de fora as Tarantelas e composições mais atuais, como Il Mare Calmo Della Sera, Perdere L’ Amore, bem como as extraordinárias canções Mattinata (Mattino), O Sole Mio e Santa Lucia. O show acontece no interior do Palácio de Cristal, às 20h.

Mas quem abre a programação é a Orquestra Ação Social pela Música. O grupo é uma organização não governamental que visa contribuir para a formação e desenvolvimento da cidadania de crianças, adolescentes e jovens de comunidades carentes por meio do ensino da música clássica e da implantação de orquestras em todo o território nacional. Formado há 18 anos, em Petrópolis o projeto chegou em 2011 e se consolidou como uma realização transformadora na vida de crianças e adolescentes de vários bairros da cidade. A apresentação será às 19h no palco externo.

 A Serra Serata 2017 acontece até 1º de outubro, no Palácio de Cristal, com entrada gratuita. A piazza estará aberta das 17 às 24h nesta sexta-feira (29); abrindo às 10h no fim de semana e encerrando às 24h no sábado (30) e às 21h no domingo (1º).