Circuito de Lazer chega ao Parque Municipal de Itaipava

4 meses atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Divulgação | Tribuna de Petrópolis

A partir de hoje, a Prefeitura irá ampliar o Circuito de Lazer para Itaipava, depois de ser consolidado na Barão do Rio Branco, no centro. O espaço utilizado será a pista de corrida dentro do Parque Municipal Paulo Rattes, que conta com 1,2 quilômetros de extensão. Uma parceria entre a Superintendência de Esportes de Petrópolis e a iniciativa privada viabilizou a presença de um professor, que estará disponível de 8h às 12h todos os domingos e feriados. 

“Dessa maneira, vamos atender a um pedido dos corredores dos distritos. Essa é mais uma iniciativa que vai ao encontro do nosso objetivo de incentivar a prática de atividade física. Mas sempre destacando a importância da orientação de um profissional que entende do assunto. A parceria com a Ferragens Noel está sendo excelente no Circuito de Lazer da Barão, e tenho a certeza que em Itaipava não será diferente”, afirma o superintendente de esportes Hingo Hammes.

Hingo ainda lembrou que o Parque Municipal conta com uma academia da terceira idade, espaço que também será explorado. “A empresa patrocinadora BPM Assessoria Esportiva, que prepara corredores e atletas de duatlo e triatlo de alto rendimento, também vai oferecer uma aula de funcional no espaço da academia do Parque. Estamos apenas alinhando as datas para começarmos a divulgação”, disse.

Para o empresariado que abraça esta iniciativa, é uma maneira de estimular e contribuir com a população e, também, fomentar o seu negócio com mídia espontânea. Segundo Leonardo Scudeze, sócio da BPM Assessoria Esportiva, a ideia é oferecer mais qualidade para o praticante que já está acostumado a frequentar o Parque. “Haverá sempre um professor da nossa equipe dando todo o suporte necessário ao atleta. Com o tempo, nosso objetivo é oferecer atividades diferenciadas, aproveitando que existe uma academia da terceira idade dentro do Parque”, disse.