Circuito Desafio leva 500 atletas às ruas do Centro

Terça Feira, 05 de Setembro de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Divulgação

O calendário de corridas de rua no município teve mais uma prova na noite de sábado passado (02).  A “Petrópolis by Night”, que integra o Circuito Desafio, reuniu 500 atletas profissionais e amadores em diversas faixas de idade. O evento voltou a cidade esse ano, para alegria dos petropolitanos apaixonados pelo atletismo. 

Criado em 2011, o Circuito Desafio teve os primeiros eventos em Petrópolis e depois expandiu para Teresópolis e Três Rios. Em 2017, já realizou uma prova em março e nesse sábado. Um calendário forte na cidade, que é elogiado por quem busca no esporte um meio de sair do sedentarismo. 

“O calendário é maravilhoso, participo de todas as provas. As corridas me dão mais disposição, durante a semana antes das provas, eu vou a academia de manhã e à tarde para me preparar”, disse a corredora Enir de Souza, que tem 73 anos. 

"Corro há seis anos e hoje nós já temos muitas provas, um calendário muito bom. Além do incentivo ao esporte, é um convite a sair do sedentarismo, aos jovens virem correr. Isso aqui é saúde e vida, um local para fazer muitos amigos", falou o atleta amador Roberto Astílio, que tem 56 anos. 

“Esse é o lado mais importante, levar pessoas a cuidar do corpo, da saúde. E além disso, fomentar o esporte na cidade, atraindo equipes e fazendo as corridas serem competitivas. A vinda de mais um grande evento só traz benefícios para Petrópolis”, destacou o superintendente de Esporte, Hingo Hammes, lembrando que a prefeitura apoiou a Petrópolis by Night.

A equipe Jotaefe foi a que somou mais pontos com as vitórias dos atletas nas diferentes categorias por idade: 190. Já os campeões individuais foram os mesmos da prova de março. 

"Não foi muito fácil devido ao frio. Queria ter feito um tempo menor, mas deu para vencer. Já tinha vencido a outra etapa aqui em Petrópolis e estou feliz", afirmou o campeão masculino da prova, Jocemar Corrêa.

"Estou muito feliz. Faz dois anos que voltei a correr profissionalmente e venho conquistando alguns resultados importantes esse ano, como a outra etapa de Petrópolis", contou a campeão feminina, Vera Bazílio. 

A Petrópolis by Night teve largada e chegada no Palácio de Cristal e percurso de 6 km. 

Resultados:

Masculino 

Jocemar Correa (Apuã Vertical): 21min22seg 

Guilherme Admilson  (Panthers): 22min38seg 

3º Manoel Pereira (Assist): 22min46seg 

Feminino 

Vera Bazílio (Jotaefe): 26min56seg 

2ª Glauciele de Souza (Assist): 27min31seg 

Claudete Nunes (Apuã Vertical): 27min56seg


Brasil escapa da Alemanha e estreia contra a Áfric...

O Brasil não terá a Alemanha pela frente na fase inicial do torneio olímpico de futebol masculino. Na caminhada para o ouro in&ea...

Escuderia petropolitana se prepara para Brasileiro

O dia seis de março, em Curitiba, abre oficialmente a temporada da categoria mais importante do automobilismo nacional. O Campeonato Brasileiro...

Copa Tribuninha já tem os primeiros campeões

 A Copa Tribuninha 2017 , que começou neste sábado (21), já conhece os primeiros campeões.  Após uma roda...

Serra Winter Wod é atração no fim de semana

Neste fim de semana acontece o primeiro campeonato interno de Crossfit de inverno das boxes de Petrópolis, Crossfit Alto da Serra, Quitandinha...

Atletas da Pé de Vento se preparam para a 20ª Mara...

Maior e melhor prova do gênero no país, a Maratona Internacional de São Paulo completará, neste ano, sua 22ª edi&ccedi...

Prefeitura do Rio vai distribuir 547 mil ingressos...

A prefeitura do Rio anunciou hoje (30), faltando 100 dias para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que vai adquirir e distribuir 500 mil ingressos...