Detran Presente retorna a Petrópolis neste sábado

Segunda Feira, 10 de Julho de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Divulgação

O Detran Presente estará de volta a Petrópolis. Depois de ter sido o local de estreia do mutirão de serviços do Detran, a Cidade Imperial voltará a receber a ação do órgão estadual neste sábado (15), das 9h às 16h. No entanto, desta vez, haverá apenas a realização de vistoria anual de veículos – serviço com maior demanda da região. O atendimento será realizado no Parque de Exposições Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.000) O agendamento já está aberto no site do www.detran.rj.gov.br.

 “Quando o Detran Presente esteve em Petrópolis já conseguiu diminuir bastante a demanda reprimida da região. Mesmo assim, ela continua alta. Por isso, decidimos retornar à cidade para realizar o serviço de vistoria anual de veículos, com qualidade, rapidez e agilidade, como foi no Detran Presente”, explica Vinicius Farah – presidente do Detran.

Em maio, o projeto Detran Presente começou a percorrer as principais cidade do interior do Rio de Janeiro. E Petrópolis foi a cidade escolhida para a estreia. Foram 1.613 atendimentos, com mais de 220 vistorias de veículos realizadas. Desde lá, o Detran Presente já passou por Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios e Cabo Frio e acumulou mais de 12,7 mil atendimentos. O serviço de vistoria – ao lado do de identificação civil - é um dos mais procurados. Já foram realizadas mais de 1.950 vistorias.

 

Vassouras é a sexta cidade a receber o Detran Presente

Também neste sábado (15), o Detran Presente estará em Vassouras. O mutirão de serviços será realizado no Ciep 297 - Padre Salésio Schimid (Avenida Marechal Paulo Torres 551), das 9h às 16h. O evento vai oferecer inúmeros serviços para a população em único local e em um só dia.  Ao todo mais de 150 funcionários do Detran estarão presentes para auxiliar o cidadão.

O agendamento para os serviços em Vassouras também já pode ser feito pelo site do Detran. Um dos serviços mais procurados é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos. O cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.