Em silêncio, Serrano treina para o jogo de amanhã

Por: Redação Esporte

Terça Feira, 11 de Julho de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Daniel Camara

O Serrano treinou hoje pela manhã, no estádio Atílio Marotti, para enfrentar o Bangu no jogo de ida pela Copa Rio. Ainda trabalhando sob a batuta do silêncio, a equipe de Petrópolis tenta virar a chave do Campeonato Estadual da Série B1 para surpreender o adversário da elite do futebol carioca.

Não há informações disponíveis sobre o time – as que aparecem são oriundas da assessoria de imprensa -, sobre quem pode ser o titular para o compromisso desta quarta-feira, às três da tarde em Petrópolis. De certo é que três jogadores estão contundidos e estão fora: o zagueiro Muniz, o lateral-esquerdo Washington Tocha e o atacante Ryan.

Internamente, comenta-se que a prioridade do Serrano será total para o segundo turno do Estadual, a fim de evitar um novo rebaixamento da equipe de Petrópolis. Por outro lado, caso supere o Bangu e passe de fase a classificação não deixará de ser comemorada. 

No último fim de semana, o gerente de futebol Alex Arruda Monken, negou que haja uma “Lei do Silêncio” imperando no departamento de futebol. “O fato da comissão técnica e jogadores não darem entrevistas nesse momento não é nada contra imprensa. Simplesmente, tomei essa decisão para blindar o grupo. Momento é difícil e quero todos focados somente em trabalho”, explicou ele.

“Só uma orientação pra não ter palavras mal colocadas. Infelizmente, isso acontece e não precisamos disse no momento”, acrescentou Arruda. 

Porém, a suposta mordaça ao elenco e comissão técnica é um fato real. O técnico Marcelo Biro confirmou na semana passada que estaria proibido de conceder informações ou entrevistas relativas ao time de futebol. Segundo ele, a ordem partiu “de cima”, ou seja, do principal gestor de futebol Dudu Monsanto. A Tribuna tentou falar com o atacante Marcelo Macedo, no último domingo, mas o experiente jogador confirmou que não pode falar sobre o Serrano, alegando que é ordem da diretoria.

Todavia, curiosamente o site do Futrio publicou uma matéria na semana passada, na qual o lateral-esquerdo Magidiel criticou o comportamento do time durante a primeira fase do Estadual, dizendo que os jogadores não estão entendendo a parte tática dada pelo treinador do azul e branco. 

Leia também Serrano enfrenta o Duque de Caixas com necessidade de somar pontos

O Serrano encara hoje (10) o Duque de Caxias em Los Larios na busca de sua primeira vitória e reabilitação na Série B1 do...

Leia também Serrano perde mais uma partida da Série B

O Serrano segue sua dura sina sem vitória. Na tarde de hoje (10), no estádio Los Larios, a equipe de Petrópolis conheceu sua quar...

Leia também Serrano trabalha lado motivacional e recuperação física de atletas para o jogo de domingo

Serrano faz palestras para motivar os jogadores e realiza treinamentos técnicos e físicos mirando a partida contra o São Crist&oa...

Leia também Serrano busca reabilitação diante de sua torcida

O Serrano enfrenta hoje o São Cristóvão em busca de sua primeira vitória na Série B1, a partida marcada às 1...

Leia também Serrano vence e põe fim a jejum de vitórias no Estadual

O Serrano pôs fim a um jejum de vitórias no Campeonato Estadual da Série B1. Jogando hoje a tarde em casa, o time de Petróp...

Leia também Após vitória dramática, Serrano se concentra em algoz São Gonçalo

A euforia da conquista da primeira vitória no Campeonato Estadual da Série B1 dá lugar a preocupação. Apesar de ont...