Escolas já conhecem seus adversários no Jeups

Quinta Feira, 29 de Junho de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Reprodução Internet

A Superintendência de Esportes sorteou na segunda-feira (26) as chaves das escolas que participam dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) no Centro de Cultura Raul de Leoni. A competição reúne 38 escolas, o dobro em comparação ao ano passado. Somente em 2002 o torneio reuniu mais colégios: 42. Os responsáveis pelas equipes podem inscrever seus alunos nas modalidades em disputa até o dia 7 de julho.  No dia 12 de julho, durante o congresso técnico da competição, será entregue a tabela do campeonato aos participantes.

Ao todo, 12 professores acompanharam o sorteio. No Jeups, a disputa acontece em três categorias: sub-13, sem limite de adesão dos alunos por modalidade, e sub-15 e 18, em que cada atleta participa em três atividades coletivas e duas individuais, oferecendo espaço para outros jovens participar. Segundo o superintendente de Esportes da cidade, Hingo Hammes, o objetivo dessa mudança é aumentar o número de atletas.

“Nossa proposta é um pouco diferente comparando com as competições passadas. Uma das mudanças é são os dias de jogos, que acontecem nas sextas-feiras, sábados e domingos. Até o ano passado, eles aconteciam durante a semana. Dessa forma, os pais podem acompanhar os jogos, estimulando os filhos. Acredito que vamos aumentar bastante o número de atletas”, disse Hingo.

São oito modalidades em disputa nos jogos, sendo cinco coletivas: basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei; e três individuais: judô, tênis de mesa e xadrez. O torneio começa em agosto e mais de mil alunos devem participar.

“Durante o congresso técnico, além da tabela, os professores saberão o dia em que a competição vai iniciar. Estamos muito otimistas com relação ao Jeups, acredito que será uma competição em alto nível”, disse Hingo.

 

 

Leia também Jogos Universitários de Petrópolis de 2017 contará com oito modalidades

O esportista e professor de Educação Física, Léo Kronemberger, se reuniu com os representantes das atléticas univer...

Leia também Jogos Estudantis dos Distritos já começaram

A abertura oficial dos Jogos Estudantis dos Distritos (JEDs) aconteceu ontem (19) no Liceu São José de Itaipava. Participam da disputa 6...