Faetec abre mais de 1.200 vagas em cursos de qualificação profissional na Região Serrana

2 meses atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Reprodução Internet | Tribuna de Petrópolis

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições abertas para vários cursos de Qualificação Profissional. São ofertadas 1.289 vagas nas unidades da Região Serrana, em 23 opções de formação diferentes.

No geral, são 18.860 oportunidades em todo o Estado do Rio de Janeiro. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas somente no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), via link “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF e as vagas são definidas por sorteio.

– Ainda há chance de ingressar nos cursos profissionalizantes da Faetec e obter um diploma neste segundo semestre. Nesta última rodada do ano, há vagas nas mais diversas áreas, com formações que duram apenas dez semanas – destaca o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca. 

As vagas estão distribuídas em Bom Jardim, Petrópolis – Unidade Cascatinha e Teresópolis. As oportunidades de curso na Região Serrana atendem aos eixos de Idioma, Moda, Informática, Serviços, entre outros. 

Para se candidatar, é necessário ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também difere entre as formações, e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos.

O sorteio público das vagas será realizado no próximo dia 25, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada em seguida no site da Faetec. Após a divulgação, os sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas iniciam no dia 9 de outubro.