Feriadão com festival de cerveja e feira do produtor no Palácio de Cristal

Quarta Feira, 01 de Novembro de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Divulgação

O Palácio de Cristal recebe no feriadão prolongado - de 2 a 5 de novembro - a primeira edição do Petrópolis Beer Festival. O festival é um evento colaborativo dos expositores e pretende oferecer ao público cervejas especiais e artesanais, boa gastronomia e programação cultural.

Quatro cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ - Bohemia, Dr. Duraz, Guapa e Vila de Secretário - já confirmaram presença no evento, que contará também com a 6el Beer e com a Tortuga Craft Beer. 

Segundo os organizadores, o festival também tem o objetivo de se firmar na Serra e ser mais um ponto de lazer e negócios para os expositores, assim como já acontece com a Deguste - Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis que acontece sempre no segundo final de semana do mês na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).

O festival contará com um ambiente intimista e divertido, com espaços lounge e harmonizações de cervejas com as opções gastronômicas. Além disso, terá a cada dia uma programação musical diferente, com shows ao vivo dos mais variados estilos e DJ’s comandando o intervalo.


Palácio também sedia Feira do Produtor Artesanal

No mesmo período o Palácio de Cristal sediará a Feira do Produtor Artesanal, evento que está se tornando tradição durante os feriados prolongados. “A interação entre dois segmentos diferentes é muito interessante, pois agrega valor a todos que participam. Trazer esta experiência aos turistas que virão à cidade durante o feriado é ótimo, pois mostra a vontade de recebê-los bem e com programação variada, além de enaltecer o produtor local”, destaca Marcelo Valente, presidente da TurisPetro.

A Feira do Produtor está em sua quinta edição e só vem aumentando. No último feriado, de N. Senhora Aparecida, foram aproximadamente 4 mil visitantes, de acordo com dados da organização do evento. Nesta edição, a feira irá contar com a presença de 29 expositores, entre eles 20 opções na área do artesanato e nove na área gastronômica, com pães, sorvetes, geleias, etc. Com o fim de ano próximo, serão expostos produtos com tema natalino, além da decoração do Palácio, que também será voltada ao tema. 


Leia também Depois do trem de levitação, vem aí o passeio de gôndola no Rio Piabanha

Imagina fotografar a Catedral São Pedro de Alcântara - um dos pontos mais visitados da cidade - dentro de uma gôndola? A ideia, um...

Leia também Nova Geração de Talentos: curso de teatro está com inscrições abertas

O Curso Nova Geração de Talentos começa suas atividades este ano com aulas aos sábados para todas as idades, no Teatro da...

Leia também Carnaval em Petrópolis só termina com Bloco da Ressaca neste domingo

O Bloco da Ressaca vai fechar o Carnaval em Petrópolis, neste domingo (18), a partir de 14h, no Centro da cidade. Com a participaç&atild...

Leia também Espetáculo infantil Nas Águas da Realeza é atração no Sesc Quitandinha

A Satura Companhia de Teatro será a atração deste sábado (17), no Sesc Quitandinha, onde vai apresentar o espetácul...