FMP/Fase investe em acessibilidade e contrata pessoas com deficiência

Por: *Informe publicitário

Domingo, 03 de Setembro de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:

Em junho deste ano, a FMP/Fase foi agraciada com o Certificado de Acessibilidade Imperial, no Palácio Amarelo, oferecido pela Câmara Municipal de Petrópolis às empresas e entidades que aplicaram iniciativas para garantir o acesso a prédios públicos e privados a quem tem mobilidade reduzida.

“Receber esse Certificado Imperial de Acessibilidade é uma honra para nós. A Faculdade de Medicina de Petrópolis, que em outubro completa seus 50 anos, vem investindo sempre para proporcionar a todos os seus alunos, professores e funcionários, as condições ideais de usufruir todos os seus serviços. A instituição vem investindo na acessibilidade, não só arquitetônica, mas também na pedagógica, que auxilia e serve como instrumento de acompanhamento do aluno no desenvolver do seu processo acadêmico”, explica Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, supervisora geral da FMP/Fase.

A Fase disponibiliza ampla estrutura para atender às demandas de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. O campus universitário conta com banheiros, telefones públicos, bebedouros e elevadores adaptados, além de uma cadeira de rodas, que pode ter seu uso solicitado na recepção, vagas reservadas no estacionamento, balcões baixos, que permitem que um cadeirante possa usá-los, e cadeiras para canhotos e obesos nas salas de aula. Além disso, as entradas do elevador, as escadas e as rampas do campus contam com piso tátil e sinalização em Braille. A FMP/Fase também mantém uma cartilha atualizada com orientações sobre acessibilidade no campus, disponível para consulta nos balcões de atendimento e no site da faculdade.

O prédio que está sendo construído no Campus Barão do Rio Branco com capacidade para abrigar mil alunos e o edifício que será erguido no terreno do Ambulatório Escola da faculdade e ampliará a capacidade de atendimentos pelo SUS, no Loteamento Samambaia, seguem todos os padrões de acessibilidade. A FMP/Fase também instalou, no ano passado, um elevador exclusivo para pessoas com dificuldades de locomoção, no prédio atual do Ambulatório.

Além de oferecer conforto e acesso facilitado ao campus, desde agosto de 2015, a FMP/Fase abriga um Núcleo de Atividades vinculado a um projeto desenvolvido pela Fiocruz, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o objetivo de orientar políticas públicas voltadas para esse segmento.

“Essa pesquisa é fundamental, pois apesar da importância crescente do tema relativo às pessoas com deficiência, os estudos, sobretudo quantitativos, ainda são muito incipientes, carecem de indicadores apropriados e poucas pesquisas no Brasil trabalham com o perfil de saúde e assistência das pessoas com funcionalidade reduzida”, explica a coordenadora da pesquisa, professora da FMP/Fase e pesquisadora da Fiocruz, Cristina Maria Rabelais Duarte, doutora em Políticas Públicas e mestre em Epidemiologia.

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está recebendo currículos de PCD (Pessoa Com Deficiência) para atualização do banco de dados e possível contratação. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail: rh.todos@fmpfase.edu.br. 

Galeria de Fotos

Leia também Inscrições para o financiamento estudantil em universidades pagas começam nesta segunda

Começam nesta segunda-feira (19) as inscrições para o financiamento estudantil do governo federal. A iniciativa usa recursos do F...

Leia também Aulas gratuitas de judô para alunos da rede municipal seguem com vagas abertas

As aulas gratuitas de judô para alunos matriculados em escolas da rede municipal de Educação seguem com vagas abertas. As aulas ac...

Leia também Estácio de Sá promove vestibular em Três Rios, Paraíba do Sul e Levy Gasparian

A Universidade Estácio de Sá promove neste sábado (24) um Mega Vestibular com descontos de até 70% para os aprovados no co...

Leia também Curso gratuito de música para alunos da rede pública inicia processo seletivo

A Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí – OCPIT abriu as inscrições para o processo seletivo 2018, que segue...

Leia também ProUni: selecionados em primeira chamada têm até sexta para comprovar dados

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para comprovação dos dados dos candidatos pré-aprovados na primeira chamada do Programa Un...

Leia também Universidade promove vestibular neste sábado; descontos chegam a 70%

A Universidade Estácio de Sá campus Petrópolis promove neste sábado (24) um mega vestibular com descontos de até 70...