Inscrições para a III Semana da Educação serão abertas dia 1º de agosto

4 meses atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Reprodução Internet | Tribuna de Petrópolis

Os alunos de universidades, professores e educadores das redes pública, estadual e particular e sociedade civil poderão fazer a inscrição de participação nas palestras e nos lançamentos de livros durante a III Semana da Educação, a partir do dia 1º de agosto. O evento, promovido pela Secretaria de Educação, será realizado entre 25 a 31 de agosto, na Universidade Estácio de Sá. As inscrições poderão ser feitas no site http://petropolis.rj.gov.br/e-gov/see/semanaeducacao/

A Semana da Educação contará com ampla programação cultural, pedagógica e literária, incluindo palestras com professores especialistas, minipalestras para professores e educadores com temas sobre avaliação e currículo, lançamento de livros e oficinas pedagógicas. Entre os objetivos, um dos principais é desenvolver o profissional de Educação por meio de diversos exercícios e troca de experiências. Também estão em pauta o estímulo ao pensar pedagógico, que envolve a compreensão da realidade, a investigação e formulação de opiniões e contribuição para a reflexão e consequente ressignificação das práticas pedagógicas dos docentes.

O evento tem como público-alvo alunos de universidades; professores e educadores da rede pública municipal, da rede pública estadual e da rede particular, e sociedade civil. O evento contará com ampla programação cultural, pedagógica e literária como palestras, encontros pedagógicos, oficinas, encontros literários e lançamentos de livros.

A III Semana da Educação vai ocorrer de 25 a 31 de agosto de 2017, na Universidade Estácio de Sá, das 9h às 16h.