Mais de mil pessoas participam da Corrida Night Run; confira os resultados

Por: Redação Tribuna

2 meses atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Daniel Camara | Tribuna de Petrópolis

A etapa 2017 da Petrópolis Night Run homenageou a Tribuna de Petrópolis, que comemora hoje (9) 115 anos de existência. Para isso, houve todo um planejamento para que a festa estivesse completa. O Museu Imperial, um dos cartões-postais mais belos do país, foi o ponto de largada e chegada. No local, foi montado um lindo pórtico que transformou o histórico espaço em um ponto de prática esportiva. Tanto é que, após a corrida, mais de mil pessoas se aglomeraram para ver a entrega dos prêmios.

Com mais de mil presentes, a organização estruturou bem a corrida para que nada saísse de errado. Nenhum incidente grave aconteceu em qualquer momento na prova, a não ser a chegada de uma atleta que reclamou de cansaço, mas logo atendida por paramédicos da Cruz Vermelha. Ou então, durante o trajeto, o trânsito era interrompido pela Cptrans para que os atletas passassem, causando uma irritação em alguns motoristas, um fato considerado corriqueiro em provas noturnas na cidade, mesmo com uma largada às 21h15, horário considerado de pouco movimento de veículos no Centro Histórico num sábado. Não era raro, na chegada, alguém tropeçar no outro ou promover uma festa particular pelo simples fato de completar os cinco ou 10 quilômetros de prova, uma emoção pessoal que certamente ficará guardada na memória.

Para a organização da corrida, a quinta edição da Petrópolis Night Run foi um completo sucesso de público e participantes. Além de todas as inscrições terem sido completadas, toda a expectativa positiva acerca do evento se concretizou. “A corrida bombou mesmo. Foi muito legal. A galera foi para a rua disposta a fazer uma boa prova, apoiar a iniciativa de se promover a saúde e a competitividade”, comentou Vicente Ricardo, um dos organizadores. 

Quem também ficou eufórico com o resultado final foi o outro organizador, Felipe Vizeu, que considerou excelente e falou da estrutura. “Começamos a trabalhar às 7 e só paramos após às duas da manhã, mas foi gratificante”, disse ele. “Com relação a prova, ela foi muito boa e montamos duas arenas diferentes, uma na Praça da Águia e uma outra no Museu, algo inédito para nós. O evento ficou maior, com a sua estrutura. Os atletas gostaram dos percursos, sem maiores problemas no trânsito. A festa foi muito grande e o pessoal do Museu também adorou. Estamos todos muito felizes”, concluiu Vizeu, que garantiu para o ano que vem a sexta edição da badalada corrida noturna. 

Jotaefe garante vitória nos 10 Km da Petrópolis Night Run

A quinta edição da Petrópolis Night Run Tribuna, realizada no último sábado no Centro Histórico, teve como destaque a equipe Jotaefe, que faturou o lugar mais alto do pódio nos 10 quilômetros tanto no masculino como no feminino, após uma disputa acirrada principalmente nos metros finais. Já a briga nos cinco quilômetros também foi ferrenha, mas um adolescente, do time Panthers, surpreendeu a todos com uma vitória impecável.

Mais uma vez, a corrida de rua deu mostras do porquê de ser a modalidade predileta dos petropolitanos. Afinal, nenhum evento esportivo consegue reunir tanta gente em uma única disputa na busca pelo título da maior prova noturna da Região Serrana. Desde cedo, a Praça da Águia já reunia um contingente significativo de atletas das mais diferentes idades. E os favoritos ao título logo trataram de fazer um bom aquecimento para não fazer feio no trajeto.

Sem a presença dos atletas de elite da Pé de Vento – Giovani dos Santos se encontra na Colômbia para treinar e correr daqui a duas semanas -, o caminho estava liberado para as inúmeras equipes petropolitanas faturarem a vitória. No entanto, na categoria principal, a de 10 quilômetros, a disputa foi intensa desde a saída do Museu Imperial até a chegada no mesmo local. E quem brilhou foi Tiago Lima da Silva, de 30 anos, que ao chegar no pórtico do Museu ajoelhou muito para agradecer a vitória.

Tiago Lima, da equipe Jotaefe, viu ainda a companheira de equipe, Vera Basílio, cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Aos 30 anos, Vera conquistou o bicampeonato da prova, pois no ano passado, quando a largada da Petrópolis Night Run aconteceu em Itaipava, ela não tomou conhecimento das adversárias ao garantir o triunfo. Aliás, o time de corredores teve cinco atletas entre os 31 primeiros na competição. 

A festa não foi menor entre os corredores que disputaram os cinco quilômetros. E, coube a Yago de Souza Werneck, de apenas 16 anos, completar o percurso em 17 minutos. O atleta, da equipe Panthers/Via Corpo, disse após o resultado que se esforçou muito para obter a vitória na noite de sábado. “Foi um resultado muito bom. Corri bem. Me esforcei ao máximo para garantir esta vitória”, disparou o atleta, do bairro Cascatinha em entrevista ao vivo a Tribuna FM. No feminino, deu Dilma Gomes Adriano na cabeça, que venceu Patrícia Cabral Vasconcellos por uma diferença bem pequena.

OS RESULTADOS

Confira a relação dos principais classificados na quinta edição da Petrópolis Night Run Tribuna de Petrópolis 105 anos:

FEMININO – cinco quilômetros:

1º) Dilma Gomes Adriano – 22min55

2º) Patrícia Cabral Vasconcellos (Sesi Runners) – 23min31

3º) Carla Valéria Gioia (K2 Fitness) – 23min48

4º) Elisabete Cristina Moraes da Silva (Via Personal Studio)

5º) Karla Patrícia Teles de Souza (Locatelli) – 24min40

6º) Patrícia Melo – 24min54

7º) Margarida Regina Ribeiro (Petro Ita) – 25min35

8º) Cinbtia Zuccon (Sesi Runners) – 25min36

9º) Angélica Corrêa (VM Personal Studio) – 26min10

10º) Carina Faustino (BPM) – 26min48

MASCULINO – cinco quilômetros:

1º) Yago de Souza Werneck (Panthers/Via Corpo) – 17min15

2º) Baruck Gomes Aguiar – 18min48

3º) Jonathan da Rosa Silva (VM Personal Studio) – 18min49

4º) Carlos Eliziar Granja – 19min35

5º) Ricardo Amorim (Via Preonal Studio) – 21min00

6º) Felipe Braga Farias (Mattheis Borg) – 21min23

7º) Pietro Milito (Sesi Runners) – 21min24

8º) Gabriel de Carvalho dos Santos (Mattheis Borg) – 21min32

9º) Carlos Alberto Naussaus (Petro Ita) – 21min39

10º) Maicon da Silva Carvalho (ZM Assessoria) – 22min11

FEMININO - 10 quilômetros:

1º) Vera Basílio (Jotaefe) - 43min58

2º) Ísis Costa da Silva (BPM Sports) - 45min23

3º) Eliângela Thomás (Fórmula Academia) - 46min05

4º) Juliana Chaves (FB Assessoria de Corrida) - 50min16

5º) Silvia Braga Nogino (Aeróbica) - 50min47

6º) Camila Fernandes dos Santos (Viva) - 52min56

7º) Maria Elisa Badia (E-Leve) - 53min57

8º) Carolina Dias Duran - 54min13

9º) Bianca de Carvalho Duarte (Jotaefe) - 54min50

10º) Daniela Fonseca Santos Scassa (Aeróbica) - 55min46

MASCULINO – 10 quilômetros:

1º) Tiago Lima da Silva (Jotaefe) – 36min06

2º) João Marcos – 36min34

3º) Arthur de Souza (BPM Sports) – 38min06

4º) Otávio dos Santos Pinheiro (ZM Assessoria) – 40min03

5º) Jorge Carlos (Vibe Run) – 40min58

6º) Rodrigo Carlos da Silva (Acra) – 40min59

7º) Jonas Azevedo (BPM Sports) – 41min26

8º) Emerson dos Santos – 41min29

9º) Wellington de Souza Noé (Bio2 Runners) – 41min30

10º) Jorge Lucas (VO2) - 41min51 


Mais de 600 corredores participaram de etapa

O primeiro circuito de corridas de rua do interior do Estado fechou o ano de 2015 também como o maior e mais completo evento de atletismo da re...

Mitsubishi Cup: Thiago Rizzo/Léo Magalhães sobem a...

No último sábado (13), Thiago Rizzo e Léo Magalhães conquistaram a 3ª posição da Mitsubishi Cup em Jagu...

Seleção brasileira estreia e fica no zero a zero

Com o estádio quase lotado, a seleção brasileira de futebol masculino deu o seu pontapé inicial da Olimpíada com o...

Brasileiro de longboard em Araras

A segunda edição do Campeonato de Longboard Gitmek, que está marcada para acontecer no dia 31, irá trazer para Petr&oacute...

Opinião: Flamengo faz “Provão” nesta quarta contra...

Em cada canto do Brasil ela tem um nome, “prova final”, “provão”, “recuperação”. Trata-se da...

Bungee Workout : os benefícios do pilates com adre...

O bungee jump é um esporte super radical indicado para quem gosta de adrenalina e, principalmente, tirar o pé do chão. Muita gent...