Moradores encontram bicho preguiça em condomínio

Por: Luana Motta

5 meses atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto Eduardo Freitas | Tribuna de Petrópolis

Os moradores do Condomínio Chácara Flora, no Sargento Boening, receberam uma visita inusitada na manhã do último domingo (18): um bicho preguiça. O animal apareceu próximo a uns dos blocos e chamou a atenção de quem passava. O 15° Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para o salvamento do animal, que virou atração e recebeu vários cliques dos curiosos que estavam no local.

Segundo o aposentado Eduardo Freitas, morador do condomínio, o animal já foi visto outras vezes no bairro sobre as árvores que ficam perto dos blocos. “Essa preguiça pequena sempre aparece por aqui, inclusive tem uma outra bem maior, que de vez em quando aparece nas árvores. Mas dessa vez, essa menor estava na calçada, perto do bloco em frente ao meu” contou. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado pelos condôminos para o salvamento. De acordo com Eduardo, não demorou muito para que a Preguiça fosse levada de volta para a vegetação. “Ela chamou nossa atenção por estar no chão, algumas pessoas chegaram a ficar protegendo ela até a chegada dos bombeiros. Os bombeiros a pegaram e devolveram para a mata, que é perto de onde ela costuma ficar”.

O comandante Tenente – Coronel Agostinho Sequeira Lopes Teixeira do 15° Grupamento de Bombeiros Militar explica que é importante que as pessoas evitem o contato com animais silvestres, e solicitem o salvamento. “Se o animal estiver próximo a floresta, ele normalmente retorna sozinho. Mas se ele estiver ferido, ou estiver agressivo ameaçando carros e pedestres, as pessoas devem ligar para o 193 ou para a Secretaria de Meio Ambiente. E evitar o contato, porque se estiverem feridos eles podem ficar agressivos, o que é perigoso” afirmou.

Na cidade é comum o aparecimento de animais silvestres como a preguiça e principalmente as capivaras. “Apesar da presença das capivaras na cidade ter se tornado algo comum, é importante lembrar que elas são animais silvestres. Então é importante tomar cuidado e não fazer contato” ressaltou, o comandante.

Para solicitar o resgate ou salvamento dos animais silvestres, a população deve entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: (24) 2233-8181, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Conjunto habitacional no Vicenzo Rivetti já tem 60...

O avanço rápido da construção das 766 unidades populares do conjunto Vicenzo Rivetti, o primeiro condomínio do Minh...

Homem é preso por roubo

Um homem de 28 anos foi preso ontem (11) por roubar um casal na Avenida Koeller, no último dia 10 de novembro. O acusado foi encontrado e preso...

Óleo na pista interdita Rua Ingelheim

Uma grande quantidade de óleo deixou parte da Rua Ingelheim, no Bingen, interditada nesta terça-feira (5) para veículos de grande...

Tiroteio assusta moradores no Independência; dois...

Um tiroteio na manhã de ontem no Independência assustou moradores da região. Agentes do Patrulhamento Tático Móvel d...

Petrópolis fica mais de 10 horas sem sinal de inte...

Grande parte dos petropolitanos ficou sem internet durante quase todo o dia de hoje (11) devido a um rompimento na rede de cabos de fibra óptic...

Três furtos são registrados em residências

Na última sexta-feira (19) três residências de Petrópolis foram furtadas. Uma no Centro Histórico, uma no Quitandinha...