Natal Imperial terá Padre Fábio de Melo e 2 milhões de lâmpadas

Domingo, 12 de Novembro de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Reprodução Internet

O padre Fábio de Melo vai abrir o Natal Imperial de Petrópolis, no dia 1° de dezembro, com grande show na Praça da Liberdade, a partir de 19h. Mas as atrações no período natalino não param por ai. Até o dia 6 de janeiro serão mais de mil horas de programação, com 1.900 artistas, incluindo nomes renomados como Maria Rita, Carminho, Fernanda Abreu, Agnaldo Rayol e Bia Bedran. Desfiles com 300 artistas e figurantes, além de corais – como o Mil Vozes, com alunos do Programa Canta Petrópolis, gastronomia, oficinas e atividades para crianças também farão parte da festa. Mais de 2 milhões de lâmpadas estarão iluminando árvores, pontos turísticos e prédios públicos no Centro Histórico e distritos, como Itaipava.

São 1,5 mil pessoas em 600 horas de espetáculos que fazem parte da programação montada pela prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em parceria com a iniciativa privada. Já 400 artistas e 475 horas estarão nas atividades promovidas pelo Sesc RJ no Quitandinha.  Todas as atividades, além do movimento do comércio e hotéis no mês de dezembro, devem fazer com que sejam injetados R$ 200 milhões em Petrópolis. O Disque Turismo tem recebido cerca de 100 ligações diárias, de todo país, sobre o Natal na cidade. 

No dia 1° de dezembro, haverá a chegada do Papai Noel, que receberá as chaves da cidade. Logo após, o padre Fábio de Melo, que também é cantor, compositor, poeta, escritor e professor fará uma apresentação musical em palco montado na Praça da Liberdade, que durante todo o período de Natal se transformará na Vila Imperial, que também abrigará a Casa do Papai Noel e barracas de alimentação. 

Até o dia 22 de dezembro, na programação da Prefeitura, serão 18 atrações semanais, de quinta à domingo, promovidas nos espaços públicos da cidade, praças, igrejas. Segundo o presidente do IMCE, Leonardo Randofo, os artistas petropolitanos também serão prestigiados durante todos o Natal. 

“Estamos valorizando o que a cidade tem de melhor. Preparamos uma programação repleta de atividades para todos os gostos e idades, a maioria gratuita. Miramos grande e estamos conseguindo fazer o maior Natal dos últimos anos na cidade”, explica.

No Sesc Quitandinha, a programação começa no dia 8 de dezembro. Até o dia 24 serão diversas atrações socioculturais, como shows de Maria Rita, Fernanda Abreu, Carminho, apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, além de espetáculos musicais, teatrais, oficinas sustentáveis para adultos e crianças, contação de histórias e prestigiados corais. 

Serão, ao todo, 35 atrações, 15 shows, 5 espetáculos teatrais, 2 exposições, 5 contação de histórias, 5 filmes, 1 intervenção poética, 1 videomapping e 1 ponto de leitura.

Ingressos para shows e espetáculos terão preços populares com vendas pelo Tickets For Fun, nos dias 29 e 30 de novembro, para associados do Sesc RJ, e, a partir do dia 1 de dezembro, para público em geral. A programação completa poderá ser conferida no site www.natalsescquitandinha.com.br.



DESTAQUES PROGRAMAÇÃO NATAL IMPERIAL

Dia 01/12 (Sexta-feira) – Abertura do Natal

Padre Fábio de Melo

Local: Praça da Liberdade

Horário: 19h

Evento gratuito

Dia 02/12 (Sábado) -Chegada do Papai Noel – Itaipava

Todos os shoppings de Itaipava terão chegadas do Papai Noel e apresentações de corais:

Shopping Estaçãoc– 15h30 

Shopping Itaipava – 16h

Shopping Tarrafas – 16h30

Shopping Vilarejo – 17h

Evento gratuito

Encontro de Corais – Itaipava

Corais que se apresentaram nos shoppings, à noite se encontrarão para uma apresentação única.

Local: Shopping Arcádia

Horário: 19h

Evento gratuito

Inauguração do presépio

Local: Catedral São Pedro de Alcântara

Horário: 19h

Atividade gratuita

Corrida Unicred

Serão cinco quilômetros de percurso, da sede da prefeitura até a 13 de Maio.

Local: Palácio Sérgio Fadel

Horário: 21h30

Valor: R$ 30

Dia 03/12 (Domingo) Chegada do papai Noel e Bia Bedran

Local: Vila Imperial - Praça da Liberdade

Horário: 15h Chegada do Papai Noel

               17h Bia Bedran

Evento gratuito

Dias 03, 10 e 17/11 (domingo) Parada Iluminada

Local: Rua do Imperador

Horário: 19h30

Evento gratuito

Dia 10/11 (Domingo) Coral Mil Vozes

Local: Teatro Mecanizado - Sesc Quitandinha

Horário: 19h

Evento gratuito mediante retirada antecipada de ingressos.

Dia 22/11 (sexta-feira) Coral Integração – Agnaldo Rayol

Local: Igreja do Rosário

Horário: 20h

Evento gratuito

De 1° de dezembro à 06 de janeiro

Vila Imperial - Praça da Liberdade

Atrações de quinta-feira à domingo

Casa do Papai Noel

Recreação infantil

Gastronomia

Doce Natal - Palácio de Cristal

Atrações de quinta-feira à domingo

Recreação infantil

Gastronomia

Rua Teresa

Feira Gastronômica aos fins de semana

Apresentação de coral

De 14 à 31 de dezembro

Sabor Natal Imperial

Cerca de 30 restaurantes do Pólo Gastronômico da cidade estarão envolvidos no evento. O “Sabor Natal Imperial” contará com um selo nos restaurantes participantes, que prepararam um cardápio especial para o período à preços acessíveis.

De 21 de novembro à 10 de dezembro

Concursos casa e vitrine mais enfeitadas

De 21 de novembro à 10 de dezembro estarão abertas as inscrições para os concursos que premiarão a vitrine de loja e a fachada de casa particular mais enfeitadas. Uma comissão formada por indicados do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, além de indicados dos patrocinadores vai julgar os candidatos das casas e o voto popular vai definir o ganhador da vitrine.

 

Polícia Civil prende homem acusado de estupro

Policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia, prenderam ontem (1º), um homem de 59 anos, no bairro Duques. Contra ele havia sido expe...

Ação solidária no Centro beneficia moradores de ru...

“Fazer o bem, sem olhar a quem”, assim foi intitulada a ação que um grupo de socorristas voluntários realizou na noit...

Defesa Civil interdita imóvel após laje desabar

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias interditou um imóvel de três andares na Comunidade do Alemão...

Bradesco inaugura agência no Chalé Paula Buarque,...

O Chalé Paula Buarque, imóvel tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), voltou a ser ocupado por uma ag&eci...

Polícia apreende cocaína no Provisória

Na noite da última segunda-feira (15) a equipe do Patrulhamento Tático Móvel da Polícia Militar - Patamo, apreendeu 44 c&a...

Observatório para fiscalizar governo será lançado...

Com objetivo de fiscalizar, acompanhar e cobrar o cumprimento das leis, no dia 16 de março, será criado o Observatório Social de...