Nova derrota no Estadual complica situação do Serrano

Por: Roberto Márcio

Quarta Feira, 07 de Junho de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Fotos: Daniel Camara e Ari Gomes

Não foi desta vez que a torcida pôde comemorar uma vitória do Serrano no Campeonato Estadual da Série B 1. Hoje (7) à tarde, a equipe de Petrópolis foi derrotada pelo Barra da Tijuca pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Atílio Marotti e válida pela quarta rodada. O gol foi marcado por Catatau, ainda no primeiro tempo. 

Com este resultado, o time da Cidade Imperial segue em antepenúltimo lugar no grupo B, com apenas um ponto ganho. Já o adversário pulou para a vice-liderança, com nove pontos e segue na cola do Goytacáz, que enfrentou o Tigres do Brasil à noite e até a hora do fechamento desta edição não se soube do resultado.

Não há muito tempo para lamento ao Leão da Serra, que voltará a campo neste sábado para enfrentar o Duque de Caxias, às três da tarde no estádio los Larios, enquanto que o Barra da Tijuca encara, em Conselheiro Galvão o Goytacáz. 

O jogo - O Serrano vinha de duas derrotas consecutivas e começou a partida com uma proposta ofensiva, do tipo abafa. No entanto, o Barra da Tijuca tomou a iniciativa da partida e chegava com perigo a meta do goleiro Paulo Vítor. 

Não demorou para os tricolores cariocas abrirem o marcador. Aos 19 minutos, aproveitando uma falha bisonha de Marlon, Catatau fez o primeiro e o único gol da partida. O lance desconsertou os serranistas, que tem muita objetividade, tentava chegar ao gol adversário. Mais organizado, o Barra da Tijuca corria poucos riscos diante de um Serrano que tentava se encontrar em campo. A torcida, naquela altura, já esboçava uma impaciência mediante a inoperância ofensiva serranista. 

Na etapa final, o técnico Marcelo Biro promoveu mudanças na equipe, sacando Kauer e Dêni para a entrada de Jean e Que Susto. O Serrano melhorou consistentemente e até algumas chances de marcar. Mas o Barra da Tijuca, por pouco, quase ampliou com Ramiro, mas a bola isolou. A torcida teve a esperança de empatar, com Marcelo Macedo, que teve um gol anulado aos 39 minutos. No final, o time petropolitano amargou a terceira derrota em quatro jogos até aqui no Estadual. 

No final da partida, o técnico do Serrano reconheceu que a situação do Leão da Serra está se complicando e, ao mesmo tempo, diz que vai trabalhar a partir de hoje à tarde, na reapresentação dos jogadores no estádio Atílio Marotti, que precisará trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores. Por outro lado, o volante Kauer voltou a sentir dores no braço e está praticamente vetado para o jogo contra o Duque de Caxias, Na  preliminar, o Serrano bateu o Barra da Tijuca por 1 a 0 e completou seu terceiro jogo no Campeonato Estadual invicto. Os gêmeos famosos, Fábio e Rafael, prestigiaram a partida da arquibancada e, ao que parece, não gostaram muto do que viram.

Leia também Mês de março será de festas no Krav Maga

Todas as academias credenciadas no Brasil, México e Argentina terão programação especial, aberta a quem quiser conhecer a...