Petrópolis ganhará novo posto de vistoria do Detran

Sábado, 15 de Julho de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Marco Oddone

Petrópolis vai ganhar um novo posto para vistoria de veículos do Detran. A novidade acontece após entendimento com o Ministério Público Estadual, Detran e a Prefeitura. O município deverá, até o fim do próximo mês, encontrar um espaço e, posteriormente, irá disponibilizá-lo para que o Detran instale o novo posto. O objetivo é zerar a demanda de veículos do município e da região, que carecem do serviço. 

“Após a Prefeitura nos disponibilizar o espaço, estaremos aptos para, em 40 dias, ter o novo posto de vistoria à disposição. Queremos acabar com a demanda reprimida e aumentar a qualidade do serviço na cidade. Essa parceria com a Prefeitura também mostra a preocupação da administração em melhorar a vida da população”, destaca o presidente do Detran, Vinícius Farah. 

Outro serviço importante também está perto de ser instalado. Petropolitanos terão acesso a uma grande série de serviços, num único espaço. O Rio Resolve, programa do governo do estado que substituiu o Rio Resolve, terá um polo no Alto da Serra, em uma área de quase 1 mil m², onde hoje funciona parte do estacionamento do Hipershopping ABC. O local foi escolhido após visita do prefeito Bernardo Rossi e do presidente do Detran, Vinícius Farah.  A previsão é que o funcionamento esteja disponível ainda este ano.

No espaço será possível obter serviços oferecidos pela Prefeitura, como o Departamento do Trabalho (Detra) e o Procon, por exemplo. Também terá outro polo do Detran, sem prejuízo ao posto já existente no Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, oferecendo a segunda via de habilitação, recursos de multas, agendamentos, entre outros. Poderá contar, ainda, com posto do Ministério do Trabalho, agências bancárias, emissão de passaporte, Serasa, SPC, dentre outros.

“Nossa intenção é reunir o maior número de serviços possível em um mesmo espaço. Isso dará mais comodidade e praticidade ao cidadão petropolitano.Queremos facilitar a vida da população, por isso, estamos consolidando esse trabalho, buscando parceiros, como o próprio Hipershopping, que já vai receber esse projeto, sem ônus aos cofres públicos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. 

Além de oferecer o espaço sem custos ao governo, o Hipershopping também vai realizar as obras de adequação necessárias no estacionamento para possibilitar a utilização pelas entidades. O local foi escolhido, também, por conta de ser acessível. Com o Rio Resolve funcionando no shopping, o local passará a ter mais frequentadores, aumentando as possibilidades de vendas e movimento a economia local.

“Esse é um serviço que fará diferença no dia a dia do petropolitano. Conseguir resolver todas as demandas num só local, é mostrar a preocupação com o cidadão, além de alavancarmos a economia da região, aumentando a circulação de pessoas no Alto da Serra”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Falta estrutura em escola paroquial

Alunos da Escola Paroquial São Pedro de Alcântara estão indignados com a situação de uma das salas de aula, que aten...

Falta de sinalização adequada prejudica turismo em...

Andar pelas ruas de Petrópolis, pra quem não está acostumado, pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil. Além dos...

23 vagas disponíveis no Balcão de Emprego

O Balcão de Empregos da Prefeitura, administrado pelo Departamento de Trabalho e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Detra...

PM apreende produtos piratas na Rua Paulo Barbosa

Dois homens, de 39 e 53 anos, foram detidos pela polícia militar  com produtos piratas na Rua Paulo Barbosa, na calçada do supermer...

Incêndio destrói 82 hectares do Parque Nacional da...

Equipes do Corpo de Bombeiros e guardas parques do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) conseguiram debelar...

Agência de modelos promove desfile solidário

Com o objetivo de ajudar a Casa da Criança Antônio de Pádua, a agência petropolitana BR7 Models promoverá na pr&oacut...