OBR: alunos da escola SESI recebem prêmio da inovação

Sexta Feira, 08 de Setembro de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Divulgação

O resultado não era o esperado, mas os alunos da Escola SESI Petrópolis não saíram de mãos vazias da disputa da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no último sábado (2/9), no Rio de Janeiro. Depois de conquistar a medalha de ouro na etapa regional, a equipe formada por Allan Dittmar, Caio José Peterman Tesch, João Vitor Werneck e João Vitor Valença ficou com o 11º lugar entre 24 competidores, mas foram reconhecidos com o Prêmio de Inovação da OBR pelo desempenho e originalidade do robô autônomo.

“É gratificante representar o SESI e nossa cidade em uma competição de nível tão alto. Ainda mais quando somos premiados pelo trabalho desenvolvido com o robô. Um grande orgulho que anima a todos para as próximas competições”, disse o professor Robson Thomé e lembra que esta foi a primeira participação do SESI Petrópolis em um torneio que envolvia a programação dos robôs autônomos.

A Olimpíada é a principal competição de robótica do país e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Os desafios promovem a integração entre os estudantes e servem para apresentar novos horizontes e despertar o interesse dos jovens por temas como ciência e tecnologia por meio do estímulo à criatividade, dando espaço e valorizando a criação, a descoberta e o pensar de forma diferente.

Além da inovação, os organizadores da OBR também reconhecem os melhores trabalhos nas categorias Design, Robustez e Maker.


Leia também Alunos da Escola SESI Petrópolis participam de torneio de robótica em Resende

Estudantes do ensino fundamental e médio da Escola SESI Petrópolis participam nesta sexta-feira (31/03) do Desafio de Robótica VE...

Leia também Robótica: Petrópolis disputa título estadual

Estudantes da Escola SESI Petrópolis se preparam para disputar mais um desafio da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), princip...