Palácio Itaboraí recebe a exposição Criatividade Sustentável

Domingo, 18 de Junho de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto divulgação

O Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, unidade especial da Fiocruz em Petrópolis, e o Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro apresentam, na sala de exposições do Palácio Itaboraí, de amanhã até o dia 18 de agosto, a Exposição Criatividade Sustentável”, com obras dos artistas Camilo Moreira e Oséias Simone.

Tendo como curadores Cocco Barçante e Lucimar Cunha, a mostra conta com o apoio da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro, FAETERJ Petrópolis, e reúne, em um mesmo ambiente, criatividade, arte e reutilização de diversos materiais.

A proposta da exposição é utilizar uma abordagem leve e lúdica para transformar a concepção do público acerca do conceito de “lixo”, trabalhando-o numa nova perspectiva, onde o resíduo de todo e qualquer processo produtivo, quando devidamente trabalhado pelo caminho da arte e da criatividade, corresponde ao retorno de materiais nobres à corrente econômica, unindo preservação do meio ambiente, arte e artesanato, com a criação de oportunidades reais de geração de renda, inclusão social e desenvolvimento.

A exposição pretende mostrar que quando o conceito de lixo é ressignificado de forma sustentável e criativa, um objeto pode ser completamente transformado adquirindo uma nova estética e funcionalidade, sensibilizando as pessoas quanto à importância de se combater o desperdício de materiais e contribuir para a diminuição de passivos nos aterros e da exploração de recursos naturais.

A exposição é aberta ao público de 9h às 17h. Grupos podem agendar a visita pelo telefone (24) 2246-1430 ou pelo e-mail forumitaborai@fiocruz.br. A entrada é gratuita. O endereço é  Rua Visconde de Itaboraí, nº 188, no Valparaíso. 


Leia também Espetáculo infantil Nas Águas da Realeza é atração no Sesc Quitandinha

A Satura Companhia de Teatro será a atração deste sábado (17), no Sesc Quitandinha, onde vai apresentar o espetácul...

Leia também Na rede: saiba o que foi assunto na internet nesta semana

Ah, o amor está no ar! Com fatos pra lá de curiosos, foi ele que reinou na rede nos últimos dias. Uma petropolitana perdeu seu ve...

Leia também Carnaval em Petrópolis só termina com Bloco da Ressaca neste domingo

O Bloco da Ressaca vai fechar o Carnaval em Petrópolis, neste domingo (18), a partir de 14h, no Centro da cidade. Com a participaç&atild...