Petrópolis será cenário para filme sobre Chacrinha

4 meses atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Divulgação | Tribuna de Petrópolis

Petrópolis será a principal locação para a filmagem do filme sobre o irreverente Chacrinha, considerado um dos maiores comunicadores da televisão brasileira. O projeto foi apresentado hoje (09) ao prefeito Bernardo Rossi pelo ator Stepan Nercessian - que mais uma vez vai reviver o apresentador – junto com a equipe de produção. A ideia é aproveitar as belezas e encantos da Cidade Imperial para recriar cenários onde a apresentador viveu momentos marcantes da sua vida. A proposta da produção também é utilizar mão de obra local em diversas áreas, fomentando a economia do audiovisual no município.

“Para Petrópolis é um presente ter esse filme gravado aqui. Estamos trabalhando para alavancar o audiovisual na nossa cidade. Com certeza ter essa produção filmada aqui mostra a importância e valoriza o potencial desse segmento no município, e que vem crescendo no país”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O ator, que pela segunda vez estrela uma produção vivendo Chacrinha, destaca a importância da filmagem na cidade, com a qual tem ligação especial.

“Esse filme gravado aqui será muito importante, pois estamos vivendo um fenômeno. Mesmo com toda essa crise tem um setor que está crescendo que é o audiovisual. Os produtores não param de filmar. E isso é bom para a economia e para o desenvolvimento desse setor aqui na cidade. E para mim será um reencontro fazer o filme aqui, onde já gravei em 1971 o filme Pra quem fica, tchau!. Além de ser uma cidade que também gosto muito de visitar como turista. Tenho uma relação muito amigável com Petrópolis. Então será muito bom”, conta Nercessian.

“Petrópolis está de portas abertas para todas as produções. E empenhada em desenvolver e fomentar o segmento do audiovisual na cidade, que tem forte potencial. Estamos alinhados com a pasta de Desenvolvimento Econômico e é nossa missão desenvolver esse setor. Faremos tudo que pudermos para trazer outras produções que vão gerar emprego, renda e fomentar a Cultura na nossa cidade”, disse Leonardo Randolfo, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes. 

Ter as belezas de Petrópolis exibidas nas grandes telas, também potencializa o turismo, destaca o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.    “Para o Turismo é mais uma plataforma de divulgação de Petrópolis. Esse filme e todas as produções gravadas na nossa cidade acabam despertando o interesse do público em conhecer a bela Cidade Imperial”, completa.

O encontro teve a presença ainda do vice-prefeito, Baninho e do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor.


 Produções fomentam setor audiovisual

Para a produção do filme, a Cidade Imperial tem tudo para ser um polo de audiovisual.

“Petrópolis é ótima, pois é perto do Rio de Janeiro e aqui tem tudo para ser uma ótima locação para qualquer produção. Além da cidade em si, com a paisagem e arquitetura, tem ainda a estrutura de apoio que fomenta a economia, com a hotelaria, restaurantes e a própria mão de obra para diversos setores. Nessa produção teremos dois mil figurantes. Queremos aproveitar a cidade como um todo. E ter essas produções aqui é uma forma da cidade ser vista em todo o Brasil e fora do país também”, destaca o produtor do filme, Cosimo Valério.

“Esse filme vai ter um caráter de filmagem muito característica de filme de época que não conseguimos filmar no Rio ou em outros lugares. E fazer aqui, com lugares inéditos e que as pessoas ainda não viram, vai ser muito bacana para a produção”, comenta Fernando Zagallo, produtor executivo do filme que terá direção de Andrucha Wadington.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, frisa que vem trabalhando no desenvolvimento e avanço do audiovisual na cidade. “Entendemos que a cadeia produtiva gerada com esse setor é muito importante para a economia. É multiplicador e com mídia espontânea para a cidade. Um filme como esse, que é emblemático, com certeza também é muito importante para o trabalho que está sendo feito pelo prefeito e pelo secretário de Turismo de impulsionar o turismo na cidade”, defende.


Miraculous, das TVs para o Theatro D. Pedro

A Xdaquestão Produções traz para Petrópolis o espetáculo “Miraculous”. A apresentação ser...

Pousada Monte Castelo recebe exposição

Está em cartaz na Pousada Monte Castelo a exposição "Brasil sem Fronteiras", na Pousada Monte Castelo, que apresenta a...

PianOrquestra nesta sexta em única apresentação no...

Dez mãos e apenas um piano, essa é a receita que faz do PianOrquestra um trabalho único no mundo. Premiado e aclamado pela cr&iac...

Rock in Rio: Google Maps mostra desvios e mudanças...

Quem vai curtir o Rock in Rio poderá acompanhar as alterações nas linhas do transporte público (ônibus e metrô...

Baile do Preto e Branco está marcado para fevereir...

O tradicional Baile do Preto e Branco do Clube Petropolitano já tem data marcada para começar 2017 em grande estilo: 18 de fevereiro. O...

Tiê convida petropolitanos para seu show que acont...

Os fãs da nova música popular brasileira podem ficar animados. A cantora Tiê, revelação do gênero e dona de ca...