População tem mais um canal para pedir iluminação pública

8 meses atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:

Os petropolitanos agora têm mais uma forma para pedir manutenção ou extensão da rede de iluminação pública. Além de número de telefone e de endereço de e-mail, o cidadão  pode agora pedir os serviços no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Basta preencher um formulário simples com dados do solicitante, motivo pedido e endereço do local onde o serviço deve ser realizado. Depois disso, é aberto um prazo de cinco dias para vistoria do local e resposta ao requerimento.

Nos dois primeiros meses deste ano 2.379 ordens de serviços foram abertas a partir de solicitações da população e vistorias do setor de iluminação. Um total de 2.606 luminárias já passou por manutenção e já foram instalados 98 novos pontos de luz.

“Essa é mais uma forma da população apresentar as demandas relacionadas a iluminação pública para a Secretaria de Obras. Temos recebidas diversas solicitação por telefone ou e-mail e até mesmo direto com os técnicos do setor de iluminação pública nos bairros. E já fizemos mais serviços do que foi pedido”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

O novo canal de comunicação está disponível na página inicial do site, basta acessar a área de “Serviços na Web”, que fica à esquerda. Depois, clicar na opção “Iluminação Pública”. Aí, basta ir na área desejada: há um link com formulário para pedir manutenção e outro para solicitação de extensão de rede.

Ambos os cadastros são bem simples. No primeiro caso, além de nome, contato pessoal e endereço do local onde está a luminária com problema, é possível indicar qual é o problema: lâmpada apagada, lâmpada acessa durante o dia, lâmpada piscando, luminária quebrada, vegetação na luminária, recolocação de luminária ou ainda relatar outro tipo de situação.

Já para extensão de rede, os dados pessoais e do local vem ao lado de informações sobre o tipo de serviço: instalação de braço com luminária em poste e rede existente; extensão de rede para instalação de luminária em poste existente; extensão de rede para instalação de luminária e poste; ou outro tipo.

“Nesse cadastro, é possível dar informações mais precisas, que facilitam o nosso trabalho, como por exemplo, se o acesso ao local por ser feito por carro ou se dá para chegar com caminhão, se tem escadaria, etc. Outra informação fundamental é a identificação da luminária. É um número que fica no braço da luminária ou no poste, e que facilita para os técnicos encontrarem com mais rapidez o equipamento que está com defeito”, explica o responsável pelo setor de iluminação pública da Secretaria de Obras, José Francisco Fidalgo.

Os outros contatos para falar com o setor de iluminação pública são: 2233-8165 ou ligluzpetropolis@gmail.com (para manutenção); 2233-8162 ou intalaluz@gmail.com (para extensão de rede).

Polícia Civil investiga morte após uso de arma de...

A Polícia Civil está investigando a morte de um homem detido no domingo após ameaçar pessoas e policiais com um fac&atilde...

Homem é preso com cocaína no Quitandinha

Na tarde desta quarta-feira (17) um homem foi preso com drogas, na localidade conhecida como Boca do Mato, no bairro Quitandinha. A equipe da Policia...

Greve dos servidores estaduais da Educação complet...

A greve dos servidores estaduais da Educação completa hoje 41 dias e as aulas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) est&atil...

Polícia Civil prende homem que se passava por poli...

A Polícia Civil  prendeu na manhã de hoje (20), um homem de 36 anos, que se passava por policial para cometer estupros, no Centro d...

Prefeitura promove curso para profissionais da ár...

Acompanhando o crescimento da área de estética e beleza no município, a prefeitura promoveu uma capacitação para 24...

Presidentes de blocos carnavalescos unem forças pa...

Com objetivo de resgatar a cultura do carnaval em Petrópolis, cinco blocos - Guerreiros da Vinte, Tudo Errado, Pra Dar Certo, Boa Praça...