Prefeitura premia vencedores do Campeonato Universitário Petropolitano

Terça Feira, 13 de Junho de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:

A prefeitura fez a entrega da premiação para os vencedores do Campeonato Universitário Petropolitano (CUP) no domingo (11) na quadra do Serrano. O dia marcou as finais do torneio de futsal, em que a atlética feminina de educação física da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) levou o troféu. No masculino, a equipe vencedora foi a atlética de Educação Física da Universidade Estácio de Sá (UNESA).

O coordenador de Esportes do município, Hingo Hammes, que fez a entrega dos troféus e medalhas, destaca que o esporte universitário precisa ser apoiado porque pode se tornar um grande celeiro de atletas, como funciona nos Estados Unidos.

“Queremos fomentar o esporte na cidade. Estamos apoiando todas as modalidades, sempre estimulando a prática de exercícios físicos. Acredito muito no potencial do esporte universitário, que revela grandes jogadores em diversos países pelo mundo. O maior exemplo é o Estados Unidos, que oferece toda a estrutura de desenvolvimento para os esportistas universitários”, explica Hingo.

Leonardo Kronemberger, organizador do Campeonato Universitário Petropolitano, destacou a importância do apoio da prefeitura aos jogos. Ele ainda explicou que em agosto acontecem outras modalidades.

“São quase mil alunos envolvidos, entre jogadores, técnicos e torcida. Já aconteceram os jogos de vôlei e futsal. Em agosto, acontecem os jogos de futebol de campo, handball e basquete. Queremos envolver ainda mais cursos das universidades da cidade. Agradeço o apoio da prefeitura, que por meio da coordenadoria de Esportes, cedeu a premiação para os jogadores”, disse.

A outra modalidade em disputa neste semestre foi o vôlei, na qual a atlética de medicina da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) foi a campeã no masculino e no feminino. O presidente da atlética da FASE, Eduardo Campos, elogiou a organização do campeonato. 

“É um estímulo grande para os alunos participarem. O torneio foi bem organizado, oferecendo toda estrutura e premiação para os atletas. Nossos resultados no vôlei foram muito bons. Acredito que vamos conseguir mais títulos em outras modalidades”, comenta


Leia também Universitário de Vôlei e Futsal tem rodada no fim de semana

Acontece neste fim de semana mais uma rodada do Campeonato Petropolitano Universitário. Os jogos do torneio de vôlei estão marcado...

Leia também Atlética de Medicina da FASE é campeã de torneio de vôlei universitário

A Atlética de Medicina da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) foi a campeã de vôlei no Campeonato Universitário Pet...