Theatro D. Pedro recebe espetáculo infantil com letras de Tom Jobim

Segunda Feira, 06 de Novembro de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Divulgação

O Theatro D Pedro recebe nesta terça-feira (7) às 15h, o espetáculo infantil, Bossa Novinha – A Festado do Pijama em mais uma atração do SESI Cultural, que celebra em novembro o Dia Nacional da Cultura e tem como tema principal o maestro Tom Jobim. O musical têm ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro.

No enredo, a menina Marilu completa 10 anos e convida seus melhores amigos para uma festa do pijama. No apartamento em Copacabana, os pequenos, que não podem fazer muito barulho, brincam em clima de bossa-nova. As imagens e a poesia sugeridas nas canções é que inspiram as cenas e a manipulação de bonecos e objetos amplia o sentido de “brincadeira” com os elementos extraídos das letras das músicas.

O espetáculo musical faz parte de uma trilogia sobre ritmos brasileiros: “Sambinha”; “Bossa Novinha” e “Forró Miudinho”, que tem por objetivo apresentar ao público infantil uma viagem por esses três importantes gêneros da música popular brasileira. Idealizada pela atriz e produtora Ana Velloso, a obra explora músicas do gênero com letras de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes.

No roteiro, sucessos de geniais compositores que fizeram a história da Bossa Nova, como “Só Danço o Samba”, “Ela é Carioca” e “Garota de Ipanema” (Tom e Vinícius), “Lobo Bobo” (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli), “Minha Namorada” (Carlos Lyra e Vinícius) e “O Barquinho” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), entre outras.

Bossa Novinha recebeu o Prêmio CBTIJ nas categorias Programação Visual (Cacau Gondomar) e Direção Musical (Ricardo Rente), além de indicações no Prêmio Zilka Sallaberry, entre elas de “Melhor Elenco”.

Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada. A bilheteria do Theatro D. Pedro fica aberta das 14h às 20h.


 

Leia também Tom Jobim será tema do Dia Nacional da Cultura

Se estivesse vivo, este ano Tom Jobim completaria 90 anos de idade, e para celebrar a data e as obras desse artista singular e que representa tanto pa...

Leia também Vida e obra do maestro Tom Jobim será celebrada durante este mês pelo Sesi Cultural

Se estivesse vivo, este ano Tom Jobim completaria 90 anos de idade, e para celebrar a data e as obras do artista singular e que representa tanto para...