• Bueiros sem tampa são problema no São Sebastião: moradores pedem solução

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/07/2019 09:55

    Bueiros com tampas quebradas, calçamento cedendo e entulho acumulado nas calçadas. Há seis meses, os moradores da Rua Álvaro Machado, no São Sebastião, pedem providências ao poder público e, até agora, não tiveram nenhuma solução. 

    Leia também: Bombeiros combatem incêndio em vegetação no Madame Machado

    Os buracos causados pela falta das tampas tornam-se um perigo para pedestres e motoristas. Isso sem falar no risco de entupimento da rede de águas pluviais. “Os bueiros abertos são um perigo. Muitas crianças brincam na rua e correm o risco de se machucarem”, preocupa-se o diretor de obras da Associação de Moradores e Amigos do Bairro São Sebastião, Ademar de Brito Júnior. 

    A moradora Dalva Costa, 59 anos, conta que fez diversas solicitações, mas sempre obteve a mesma resposta. “Eles falam que não têm dinheiro para comprar o ralo. E o absurdo maior é que, quando chove, como a tampa está quebrada, ela entope e a água vem toda para a minha garagem. Às vezes, eu não consigo nem colocar o carro aqui dentro de tanta água que tem no meu terreno”, disse ela.

    Os moradores também reclamam do desnível na rua que, segundo eles, é causada pela rede de manilhas. “Como a manilha que passa aqui embaixo, a rua está mais funda desse lado. Esse desnível prejudica a passagem dos carros”, explica Ademar, alertando também para o acúmulo de entulho sobre as calçadas. “Há três meses os sacos estão sendo depositados e ninguém retira”, contou.

    Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras fará uma vistoria no local para determinar melhorias para a Rua Álvaro Machado, assim como as providências em relação aos bueiros. Sobre o entulho, o São Sebastião foi atendido pela Comdep na última segunda-feira, mas voltará a incluir ruas do bairro na programação de serviços das equipes operacionais.

    A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042 e para a Comdep pelo 2292-9500. A Fiscalização de Posturas irá ao local para identificar os responsáveis pela irregularidade.

    A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho – os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822.

    Últimas