• Câmara terá CPI para investigar gastos com o Natal Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2019 17:45

    O vereador Leandro Azevedo (PSD) conseguiu nesta quarta-feira as sete assinaturas necessárias à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos com o Natal Imperial. O governo municipal, com apoio da maioria dos vereadores da bancada governista, chegou a tentar convencer alguns parlamentares a retirar a assinatura, o que inviabilizaria a sua instalação, mas não conseguiu.

    Como os vereadores Jamil Sabra (PDT), Marcelo Lessa (Solidariedade), Marcelo da Silveira (PSB), Gilda Beatriz (MDB) e Fred Procópio (PSDB) não cederam à pressão, a proposta foi que Leandro ampliasse a CPI para todos os contratos do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). O vereador, no entanto, negou o pedido, justificando que uma CPI, por regra, precisa ter um objeto claro de fiscalização.

    Durante a reunião entre os vereadores e representantes do governo surgiram propostas de abertura de mais duas CPIs, uma para atender uma demanda judicial, sobre as autorizações dos táxis, e outra sobre a extinta Fundação Municipal de Cultura, durante o período do governo Rubens Bomtempo.  

    Últimas