• Criminosos invadem sede do SOS Vida e furtam computadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2019 11:19

    Pela quarta vez em dois anos, a sede do Grupo SOS Vida, localizada na Rua Alberto Torres, foi furtada na madrugada desta quinta-feira (30). Os criminosos levaram dois computadores e a chave reserva. O crime está sendo investigado pela 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.

    Leia também: Operação policial apreende 292 pinos de cocaína na Provisória

    Segundo o diretor da entidade, Antônio Pires, o crime foi descoberto por um funcionário que chegou na unidade por volta das 10h. Ele encontrou as salas reviradas e notou a falta dos equipamentos. A Polícia Militar (PM) foi acionada assim como o perito da Polícia Civil (PC) para tentar encontrar impressões digitais.

    A sede não conta com câmeras, mas as imagens de sistema de segurança de casas e empresas localizadas na mesma rua foram solicitadas e podem ajudar a polícia a solucionar o crime. “A primeira vez que entraram a gente fica preocupado e com medo. Agora, depois de tantos episódios já estamos até anestesiados”, disse o diretor.

    Leia também: Sem recursos, Grupo Assistencial SOS Vida pode estar com os dias contados

    Segundo Antônio Pires, outros equipamentos foram encontrados do lado de fora do imóvel, provavelmente deixados pelos criminosos. “Agora ficamos sem nenhum computador para atender aos nossos usuários. Fica cada dia mais difícil realizar o nosso trabalho”, lamentou o diretor. O Grupo SOS Vida existe há 20 anos e presta assistência a pacientes com Aids, dependentes químicos e outros transtornos psiquiátricos no município. 

    Últimas