• Escolinha de futebol local revela goleira para o Flamengo: conheça Yasmin

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/07/2019 17:10

    O futebol feminino vem ganhando destaque no cenário nacional. As mulheres buscam seu espaço com elegância e determinação. Petrópolis não poderia ficar fora dessa. A goleira Yasmin Luiz de Lima participa do Brasileirão feminino sub-18 pelo rubro-negro. A atleta juvenil foi aprovada pelo clube carioca no início de junho deste ano e joga em Pernambuco na primeira fase do torneio.

    Leia também: Academias da Saúde estão com programação de colônia de férias

    O Brasileirão Feminino sub-18 conta com 24 equipes, divididas em seis grupos com quatro equipes cada. Na primeira fase, classificam-se as primeiras colocadas e os dois melhores segundos. O Flamengo está no grupo E, com sede em Pernambuco, disputando com as equipes São Francisco (BA), Vitória (BA) e Vitória (PE). Ontem, o Flamengo jogou e goleou o Vitória, da Bahia por 11 a 0. Yasmin foi uma mera expectadora do jogo.

    Outros times do Rio que estão no campeonato são Botafogo, Fluminense e Vasco. Ela terá a oportunidade de jogar na Arena Pernambuco, estádio que foi utilizado na Copa do Mundo de 2014. 

    Yasmin, 17 anos, foi revelada pelos professores de Petrópolis Leandro Laranja, Silmar Assumpção e sua equipe de trabalho. Ambos são sócios na empresa Petrópolis Magic, situada no EsporteVerde, onde promovem todos os sábados, das 11h30 às 12h30 treinos específicos da equipe feminina – The Magic Girls. Contando com cerca de 20 meninas, tem a goleira flamenguista como inspiração. 

    Além do esforço para treinar no Cefan, no Rio de segunda à quinta às 13 horas, ela é aluna assídua e competente no Colégio Estadual Princesa Isabel, onde cursa o terceiro ano do ensino médio. 

    Últimas