• ONG petropolitana viajará para a Angola em ação social: grupo visitará hospitais e fará doações

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/02/2019 18:05

    O mundo anda cheio de problemas dos mais variados tipos, mas isso não impede que pessoas bem-intencionadas e que se preocupam com o outro se movam para fazer a diferença. Pessoas que levam alegria ao próximo. A ONG petropolitana Trupe Miolo Mole viajará até a Angola no próximo dia 6 de março para realizar visitas a pessoas doentes em hospitais e fazer doação de materiais escolares a crianças carentes, com a missão de atravessar fronteiras para levar alegria a outras partes do mundo.

    Leia também: Ong organiza esforço para proteger espécie de mico em risco de extinção

    O projeto, nomeado de AMA – Amando o Mundo Alfabetizado, foi idealizado por um membro da própria ONG, e a ideia é arrecadar um total de 400 kits escolares para distribuir às crianças do país, além de um total de R$ 45 mil para reformar uma escola em Luanda, capital da Angola. “A Angola é um país de extrema desigualdade social, onde uma em cada seis crianças angolanas morre antes de completar cinco anos. Nosso objetivo com o projeto é ajudar pessoas que sofreram 27 anos de guerra civil, tiveram o seu país destruído e hoje sofrem com a falta de infraestrutura para ter as necessidades mais básicas”, explica Daniel Ferreira Pinho, de 35 anos, que é um dos membros da trupe.

    Foto: Divulgação

    “O kit de material escolar está sendo vendido por nós pela internet. A ideia é, quem quiser nos ajudar, comprar o kit, que será automaticamente doado a uma criança angolana. Temos até o mês que vem para bater a meta de 400. Além da doação, vamos visitar os dois hospitais públicos da cidade, com a intenção de levar um pouco de alegria para que crianças tenham mais um motivo para acreditarem”, disse Pablo Tavares, de 34 anos, que estará na equipe que viajará até a África.

    A Trupe Miolo Mole foi fundada no ano de 2013 e atualmente possui um total de 31 membros no elenco, sendo que cinco deles irão para a viagem. Todos realizam o serviço de maneira voluntária. “Nosso trabalho com a trupe é exatamente este: visitar pessoas em hospitais e levar um pouco de alívio para a dor das crianças que ficam internadas por meses sem nenhuma atividade. A alegria é um fator fundamental no processo de recuperação de qualquer ser humano. Acreditamos fortemente nisso, e por isso fazemos esse trabalho, por puro amor”, declarou Pablo.

    Foto: Divulgação

    Daniel conta também que muitas pessoas que os recebem, depois da convivência no hospital, querem manter contato e se tornam amigos. “A gente é pago com a gratidão nos olhos deles, e isso faz todo o nosso trabalho valer a pena. É como se fosse uma troca: a gente dá amor e recebe em dobro. É disso que o mundo está precisando, mais amor! Por isso fazemos isso”, afirma.

    Além da filantropia, a ONG também realizará diversas palestras para todo o quadro de médicos dos hospitais que serão visitados, buscando explicar que um singelo ato de amor e alegria pode salvar a vida de um paciente. “Basta um sorriso para que uma pessoa volte a acreditar e tenha vontade de viver, e isso pode salvar a vida de alguém que está em um leito de hospital. Esse é nosso jeito de mudar o mundo, foi a maneira que encontramos e ela que nos move. Queremos que essa maneira mova também as pessoas que lá trabalham, e que assim elas encontrem uma razão a mais para viver”, afirmou Pablo.

    A viagem terá duração de uma semana. Para comprar um kit escolar que será doado, o interessado deve entrar no site voucomprar.com pela internet e adquirir o kit material escolar que há na plataforma, que custa R$ 49,99. Para conhecer mais sobre o trabalho da ONG e entrar em contato, o grupo está presente em todas as redes sociais sob o nome “Trupe Miolo Mole”. Lá são publicadas fotos das visitas e informações sobre novas campanhas filantrópicas.

    Últimas