• Pacientes têm dificuldade para marcar consultas no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp

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  • 04/01/2019 16:05

    Os pacientes que precisam agendar consultas no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp estão tendo dificuldades. Isso porque, o local conta somente com uma servidora responsável pelo serviço e a mesma não tem sido encontrada no local. Segundo o Conselho Municipal da Saúde, outras denúncias apontam problemas com o funcionalismo na unidade.

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    Um funcionário público, de 52 anos, sofreu uma lesão no joelho em dezembro do ano passado e recebeu atendimento de urgência no hospital no dia 16. O médico o encaminhou para um ortopedista no ambulatório. A consulta só foi agendada nesta quinta, apelando à ouvidoria do SUS. “Estive quatro vezes no hospital para marcar o atendimento e a servidora responsável não estava, sempre faltando. E só ela pode fazer esse agendamento. Tive que trabalhar todos esses dias com dor e mesmo assim a consulta só vai ser daqui a 11 dias”, reclamou.

    A equipe de reportagem esteve no hospital na tarde desta quinta (3) e foi informada que a servidora responsável pelos agendamentos estava ausente e que somente ela poderia realizar o procedimento.

    Procurado, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Rogério Lima, disse que outras denúncias têm sido feitas ao conselho. “Temos recebido denúncias sobre falta de funcionários, o que vem prejudicando o atendimento aos pacientes. Por meio da comissão de saúde já realizamos algumas fiscalizações e continuaremos fazendo outros para apurar o problema, que já foi informado à Secretaria de Saúde”, disse o presidente.

    Segundo a Prefeitura, o atendimento para marcação de consulta no HMNSE está sendo realizado dentro da normalidade. A funcionária destacada especificamente para efetuar agendamento de consultas se ausentou nesta quinta (3) por motivos de saúde, porém todas as solicitações de agendamento de consulta foram registradas e serão confirmadas nos próximos dias. As solicitações para atendimento médico são registradas por sistema que direcionada os pacientes de acordo com as especificidades clínicas. A equipe de atendimento é capacitada para efetuar diferentes registros no sistema, tendo em vista a demanda do hospital. 

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