• Parque Cremerie: abandono e falta de manutenção dão boas-vindas aos visitantes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2019 10:59

    Turistas e visitantes que procuram o Parque Cremerie para um dia de lazer e contato com a natureza são recepcionados pelo abandono. As vias de acesso ao parque estão repletas de buracos e mato alto. A ponte, que liga a Rua Infante Dom Henrique à Estrada da Independência, teve parte do guarda-corpo arrancado. A ponte de pedestres que dá acesso ao estacionamento do parque também não possui qualquer tipo de proteção. 

    Leia também: Carro capota em buraco abandonado pela prefeitura na Av. Piabanha

    A falta de cuidado e preservação na Estrada da Independência, local que dá acesso ao Parque Cremerie, já havia sido alvo de denúncia em uma matéria publicada na Tribuna de Petrópolis em julho do ano passado. Na época, a prefeitura informou que faria a manutenção da ponte, que fica sob um riacho de cerca de dois metros. No entanto, a situação continua a mesma. “Descaso total. É uma vergonha recepcionar os turistas dessa forma”, disse um morador que não quis ser identificado.

    A falta de capina é um dos problemas enfrentados no local. Foto: Bruno Avellar

    A ponte de saída do local se encontra igualmente em uma situação precária. Parte do guarda-corpo caiu e o que restou já ameaça se desprender do solo. “É uma questão de direitos e deveres. Eu pago imposto para manter o local limpo e direito, mas nem isso nós temos. Nós temos muitos deveres, direitos não temos nenhum. Estamos vivendo uma situação deprimente”, relata o morador Lúcio Salles. 

    Leia também: Trecho intransitável de lama na Rua Galdino Pimentel isola moradores

    Além disso, o acesso de motoristas e pedestres está prejudicado pela via repleta de buracos e pela falta de capina. Segundo os moradores, a equipe da Comdep esteve há dois meses no local e cuidou apenas da área do riacho, deixando as calçadas serem tomadas pelo mato alto: “Falaram que outra equipe era responsável pelas calçadas e que voltaria na próxima semana, mas já se passaram dois meses e nada”, relata o morador que não quis ser identificado.

    Em nota, a prefeitura informou que a Estrada da Independência será incluída na programação das equipes de manutenção viária. A Secretaria de Obras também fará uma vistoria na ponte para verificar reparos necessários. Sobre a capina, a Comdep voltará ao bairro nos próximos dias.

    Leia também: Abandono do Centro de Cultura preocupa a classe artística

    Últimas