• Rua Teresa ganha projeto de confecção compartilhada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2018 16:50

     O conceito de economia compartilhada ganhou um novo capítulo em Petrópolis. Com o objetivo de movimentar a economia da cidade e estimular a interação entre microempreendedores e empresários do polo de modas, será lançado nesta terça-feira (18) uma confecção compartilhada. O Costure Aki contará com equipamentos de última geração, que poderão ser alugados por hora. 

    Atento às mudanças no mercado que reduziram os postos de trabalho na área de moda, Jorge Kappaun, consultor de tecnologia e equipamentos no mercado de confecções, destaca que, muitos  novos empreendedores surgiram. Muitos deles, inicialmente, lutam para equilibrar as contas domésticas ao mesmo tempo que precisam investir no desenvolvimento de suas produções, mas sem poder contrair dívidas.  

    “A ideia é produzir mais com menos e promover a interação entre as pessoas para estimular a troca de serviços. O projeto é flexível e tem a intenção de viabilizar o acesso a equipamentos de ponta pelo tempo que a pessoa precisar”, contou o empresário Jorge Kappaun, explicando que não é necessário fazer agendamento. 

    O Costure Aki vai disponibilizar local para trabalho, assessoria técnica e o compartilhamento de um conjunto de equipamentos de ponta para criação e produção. Cerca de 20 equipamentos fazem parte da estrutura disponibilizada, que inclui desde a overloque moderna até a automação de bolso. 

    Ainda de acordo com Jorge Kappaun, esse modelo compartilhado vai ser importantíssimo para o desenvolvimento de microempreendedores e empresários da moda. “Acreditamos na força da economia compartilhada, que ajuda a diminuir custos e acaba gerando bons resultados empresariais. À medida que esses profissionais se desenvolvem no mercado e conquistam uma melhor segurança financeira, passarão a investir nos seus próprios equipamentos, desenvolvendo e ampliando os seus negócios”, concluiu.

    O Costure Aki, que funcionará em plena Rua Teresa, n° 1241, surgiu após conversas com o SEBRAE, o SENAI MODAS e o SINDCON Sindicato das Indústrias de Confecções. 

    Últimas